Acerca de

Análise de Solo

A análise de solo é um método que permite conhecer os componentes presentes na composição de um determinado solo e/ou a sua capacidade de suprir nutrientes para as plantas antes de um plantio. Constitui uma base imprescindível para a recomendação de quantidades adequadas de corretivos e fertilizantes para aumentar a produtividade de lavouras. Além de recursos agrícolas, a sondagem do solo na construção civil é um processo de extrema importância para todas as construções, devido aos sérios riscos que as condições do solo que não foram previstas podem causar e acabar gerando grandes perdas tanto em recursos financeiros como em acidentes ocupacionais.

 

O Laboratório Biotech trabalha com excelência e possui uma equipe qualificada e especializada para atender toda esta demanda e seguindo todas as legislações vigentes, sendo elas:

 

ABNT NBR 10004:2004 - Considerando a crescente preocupação da sociedade com relação às questões ambientais e ao desenvolvimento sustentável, a ABNT criou a CEET00.01.34 – Comissão de Estudo Especial Temporária de Resíduos Sólidos, para revisar a ABNT NBR 10004: 1987 – Resíduos Sólidos – Classificação, visando aperfeiçoá-la e, desta forma, fornecer, subsídios para o gerenciamento de resíduos sólidos.

 

ABNT NBR 10005: 2004 - Esta norma fixa os requisitos exigíveis para a obtenção de Extrato Lixiviado de Resíduos Sólidos, visando diferenciar os resíduos classificados pela ABNT NBR 10004 como classe I – perigosos – e classe II – não perigosos.

ABNT NBR 10006: 2004 - Esta norma fixa os requisitos exigíveis para a obtenção de Extrato Solubilizado de Resíduos Sólidos, visando diferenciar os resíduos classificados pela ABNT NBR 10004 como classe II A – não inertes – e classe II B – inertes.

CONAMA 420 de 28 de dezembro de 2009 - Dispõe sobre os critérios e valores orientados de qualidade do solo quanto à presença de substâncias químicas e estabelece diretrizes para o gerenciamento ambiental de áreas contaminadas por essas substâncias em decorrência de atividades antrópicas.

CONAMA 375 de 29 de agosto de 2006 - Define critérios e procedimentos, para o uso agrícola de lodos de esgoto gerados em estações de tratamento de esgoto sanitário e seus produtos derivados, e dá outras providências.

Analisamos também outros parâmetros, portarias e resoluções de acordo com a necessidade do cliente.

solo.jpg
whatsapp-logo-icone.png