Acerca de

Análise de Efluentes

Segundo a norma brasileira da ABNT NBR 9800/1987, efluentes líquidos industriais são “despejos líquidos provenientes das áreas de processamento industrial, incluindo os originados nos processos de produção, as águas de lavagem de operação de limpeza e outras fontes, que comprovadamente apresentam poluição por produtos utilizados ou produzidos no estabelecimento industrial”.

 

A análise de efluentes possibilita o constante monitoramento dos processos produtivos industriais que são os grandes responsáveis por lançar os resíduos poluidores. Para que se possa determinar o tipo de tratamento ideal para os efluentes e consequentemente reduzir as concentrações de agentes poluidores que são lançados no meio ambiente, além do seu monitoramento. Vale ressaltar que é necessária uma análise para que sejam definidas as quantidades exatas dos parâmetros exigidos pela legislação vigente e a partir daí essa amostra será aprovada ou não como água de reúso para ser descartada novamente no meio ambiente.

 

Dentro dos estabelecimentos que necessitam desse tipo de análise encontram-se:

Indústrias;

Postos de gasolinas;

Lavanderias;

Construtoras civis;

Corpos Hídricos (Rios - Descartes de água de reuso);

Outros;

O Laboratório Biotech trabalha com excelência e possui uma equipe qualificada e especializada para atender toda esta demanda e seguindo a legislação vigente, sendo ela:

 

RDC 430 de 13 de março de 2011 – CONAMA- Dispõe sobre as condições e padrões de Lançamento de Efluentes, complementa e altera a Resolução nº 357 de 17 de março de 2005 do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA;

 

Analisamos também outros parâmetros, portarias e resoluções de acordo com a necessidade do cliente.

efluente.jpeg
whatsapp-logo-icone.png