Acerca de

Análise de Ar

Análise de Ar A análise do ar tem por finalidade avaliar a qualidade do ar do interior de ambientes climatizados como escritórios, clínicas, hospitais, shoppings, indústrias, aeroportos, universidades e todos os demais ambientes que possuam sistema de refrigeração artificial. A Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que, cerca de sete milhões de mortes acontecem prematuramente por conta dos impactos gerados pela poluição do ar. Além disso, uma má qualidade do ar causa danos também ao clima, à produção de alimentos, à biodiversidade e a diversos ecossistemas. Mais do que uma questão ambiental, esse cenário tornou-se um problema de saúde pública.

 

Em média, as pessoas passam cerca de 90% do seu tempo dentro de casa ou em seus trabalhos, o que faz com que a concentração de certos poluentes e gases sejam 2 a 5 vezes maior do que a concentração do ambiente externo. Outro fator que indica a poluição do ar em ambientes fechados é a presença de mau cheiro, mofo (fungos), umidade nos cômodos ou até mesmo o aumento de dores de cabeça, desânimo ou malestar depois de ficar um longo período dentro de um ambiente fechado, devido ao aumento da concentração de gás carbônico (CO2).

 

Algumas ações como a ventilação dos espaços fechados já podem contribuir para melhorar a qualidade do ar. A Anvisa recomenda que todos os ambientes com ar climatizado devem seguir um rigoroso e eficiente controle de qualidade do ar, onde a norma legal estabelece de forma obrigatória a elaboração do Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) dos sistemas de condicionamento de ar, bem como a análise do ar semestralmente.

 

O Laboratório Biotech trabalha com excelência e possui uma equipe qualificada e especializada para atender toda esta demanda, utilizando aparelhos de alta tecnologia e seguindo todas as legislações vigentes, sendo elas:

 

Resolução nº 09 de 16 de janeiro de 2003 - ANVISA - Considerando a necessidade de revisar e atualizar a RE/ANVISA nº 176, de 24 de outubro de 2000, sobre Padrões de Qualidade do Ar Interior em Ambientes Climatizados Artificialmente de Uso Público e Coletivo, frente ao conhecimento e a experiência adquiridos no país nos dois primeiros anos de sua vigência, esta resolução tem por objetivo: Determinar a publicação de Orientação Técnica elaborada por Grupo Técnico Assessor, sobre Padrões Referenciais de Qualidade do Ar Interior, em ambientes climatizados artificialmente de uso público e coletivo.

 

Decreto – Lei nº 79 de 04 de abril de 2006 - Monitorar com regularidade as práticas da manutenção dos Sistemas de Climatização como condição da eficiência energética e da qualidade do Ar interior dos edifícios e UTIs.

 

Analisamos também outros parâmetros, portarias e resoluções de acordo com a necessidade do cliente.

ar.jpg
whatsapp-logo-icone.png